quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Uma Canção por Dia 4/12 - TAREIO - Douro Litoral - Brigada Victor Jara


Tareio lindo tareio
tareio lindo tareio.
Tareio do coração
Tareio do coração

E a senhora da saúde
E a senhora da saúde
No alto dos castelões (x3)

Tareio do coração
Quando eu morrer tareio
Levo-te no meu caixão
Levo-te no meu caixão

Onde ela estava nem via
Onde ela estava nem via
No mar as embarcações (x3)

Manhouce povo e antigo
Manhouce povo e antigo
Fica entre Porto e Viseu
Fica entre porto e Viseu

E a senhora da saúde
E a senhora da saúde
Tem um filho serrador (x3)


Fica entre Porto Viseu
Tem duas pontes romanas
Que lhe servem de museu
Que lhe servem de museu

Para serrar a madeira
Para serrar a madeira
Para o altar do senhor (x3)

Quando eu era rapaz novo
Quando eu era rapaz novo
Ate nem queria mais nada
Ate nem queria mais nada

E senhora da saúde
E senhora da saúde
Tem vinte e quatro janelas (x3)

Até nem queria mais nada
Era dançar o tareio
Mai-la minha namorada
Mai-la minha namorada

Quem me dera ser o sol
Quem me dera ser o sol

Que eu entrava numa delas (x3)

Sem comentários:

Enviar um comentário