Referências da Música Tradicional Portuguesa

Loading...

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Extraordinária diversidade de ritmos e sons


A música tradicional portuguesa é um dos enormes patrimónios que os portugueses souberam construir ao de oito séculos de história. Um território pequeno cuja cultura e língua são quase homogéneas gerou pelas suas gentes formas musicais tão diferenciadas como o cante alentejano ou os viras minhotos, os ritmos das Beiras e Trás-os-Montes ou corridinho algarvio, os cantares de Manhouce ou o fandango ribatejano.
Os Nau Catrineta trazem até si esta torrente farta e bela da nossa música aquela que foi pedra angular de nomes tão grandes como José Afonso e Amália Rodrigues.
Muitos grupos têm feito um enorme trabalho de recolha e de divulgação deste nosso património. Entre muitos que poderíamos citar referimos aqui a Ronda dos Quatro Caminhos e a Brigada Vitor Jara.

Se é proprietário de um restaurante, bar ou unidade turística conte connosco para proporcionar um ambiente musical diferente, descontraído, alegre e em português, aos seus clientes.

Mas se pretende organizar em evento social ou uma festa particular garantimos-lhe que com os Nau Catrineta ninguém vai esquecer a sua iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário